sexta-feira, 13 de julho de 2012

Atleta participa da I Copa Tianguá de Badminton 2012!

     A convite da Secretaria de Juventude e Esporte, na pessoa do Dr. Fábio Serrão, o atleta Ismael Silva foi convidado para participar da I Copa Tianguá de Badminton 2012, que aconteceu no dia 07 de Julho de 2012 no belíssimo Ginásio Poliesportivo da Escola Profissionalizante Sebastião Vasconcelos Sobrinho em Tianguá-CE.
     Participaram do evento cerca de 30 (trinta) atletas com idades entre 10 e 17 anos em 05 (cinco) categorias. O evento foi organizado pela Secretaria responsável e contou com o apoio da Prefeita Natália Félix da Frota que destinou recursos público para beneficiar o Projeto.
     Atualmente são cerca de 80 (oitenta) praticantes no Ginásio em aulas que são ministradas pelo atleta Adriano Ferreira, rankeado na Confederação Brasileira de Badminton e filiado à Federação de Badminton do Estado do Ceará - FEBACE. O Coordenador do Projeto é o português Luís Almeida, que tem se mostrado muito empolgado com a aceitação do esporte por parte da população tianguaense.
     Ismael Silva chegou ao município cearense dois dias antes do evento, e nestes, ministrou aulões de Badminton juntamente com Adriano Ferreira e sob a observação do Dr. Fábio Serrão e do Coordenador Luís Almeida. "Foram dois dias de treino e aulões de Badminton. Tive a oportunidade de repassar um pouquinho do que aprendi nestes 04 (quatro) anos de prática. Para mim, foi um momento único e importantíssimo para a evolução do Badminton tianguaense" - destacou Ismael.
     O Torneio começou às 08h30min do dia 07 de julho (sábado) com a execução do Hino Nacional e do Hino de Tianguá. O evento contou com a participação de pais, professores e amigos dos atletas que foram ao Ginásio para conferir o espetáculo. A abertura foi feita com um Jogo Desafio de um game entre Ismael Silva (PI) x Adriano Ferreira (CE), que foi vencido pelo piauiense com parcial de 21/16. Depois deste, houve o início oficial da competição com os jogos já previstos. Por volta das 16h00min aconteceram as finais e o segundo game do Jogo Desafio entre Ismael Silva e Adriano Ferreira, e desta vez, o piauiense venceu com parcial de 21/12, fechando assim o jogo em 2x0. Ao final da competição, deu-se início à Cerimônia de Premiação dos atletas que conquistaram Medalhas no torneio.
    "Foi um evento organizado, tendo em vista que o Badminton foi implantado há tão pouco tempo na cidade. A aceitação e a receptividade por meio do povo tianguaense é o que mais me impressiona, e apesar, de eu não ser um atleta renomado nacionalmente, senti o carinho enorme da garotada presente, que sempre chegavam com perguntas a respeito de viagens, competições e treinos. Os garotos mostraram que são capazes de evoluir no Badminton, e com a juda da Prefeita Natália Félix e o apoio do Dr. Fábio Serrão, o esporte há de crescer ainda mais neste município. O trabalho será contínuo, coordenado pelo Prof. Luís Almeida e pelo atleta Adriano Ferreira de Fortaleza, que com certeza são grandes exemplos de cidadãos de bem que trabalham em prol do Badminton Tianguaense", ressaltou Ismael Silva.
     Segundo o Dr. Fábio Serrão, em breve o município de Tianguá sediará um evento de grande porte, com atletas que já disputam competições regionais, nacionais e até mesmo internacionais. Ismael Silva já garantiu que estará presente nesta competição, e possivelmente, com outros piauienses, tais como Tâmyack Macedo, Rhuan Braz, Guilherme Silva, entre outros.

Um comentário: